02/12/2010

Estamos em Guerra

Há um bom tempo que eu desconfiava que estávamos em uma guerra civil, mas depois do que estamos acompanhando na mídia , eu perdi mnhas dúvidas, agora tenho certeza. Não é de hoje que a violência não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil, tem nos preocupado. Existem traficantes mais armados que a própria força armada. Logo gostei da atitude de organizadamente ocupar as principais favelas do Rio de Janeiro, sim tem que ser ocupação, afinal se mata o dono da boca hoje, amanhã já tem outro, então melhor ainda que resolveram ocupar de verdade. O que me faz ter mais crteza da guerra, primeiro o tnque de guerra da Marinha usado para subir o morro, logo depois as armas apreendidas, fuzis, metralhadoras, e algumas até com capacidade de derrubar aeronaves. Pena que nós sabemos que esse incentivo de combater o tráfico e a violência está estritamente ligado ao Brasil trazer a copa o mundo pra cá. Outra pena é que se permita que entre drogas pelas nossas fronteiras, afinal o Brasil não tem a fiscalizaçõ e o cuidado necessário com as fronteiras com países onde sabemos que é a principal fonte de drogas, Bolívia por exemplo. Tudo que está contecendo hoje me lembrou uma entrvista que o Marcola deu em 2005 a uma revista brasileira onde ele afirmou que só consegiria se combater a violência quando se deixasse de ter pena e realmente entrar numa guerra, afinal é o que estamos vivendo há tempos , então que se combata como deve ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário