23/05/2011

Amanda Gurgel: Mais uma guerreira do cotidiano

Certamente vocês tem acompanhado pela imprensa o depoimento da professora Amanda Gurgel, que numa reunião com a secretária de educação e deputados do Rio Grande do Norte, mostrou como está a situação não só dos professores,mas da educação do país.
Muita gente não sabe que eu também sou professora, moro no Recife e já trabalhei tanto na rede pública como na rede privada de ensino. Estou muito feliz que este assunto veio à tona e que poderemos agora com a atenção da mídia discutir esse assunto e este descaso que está a situação do país.
Eu achava que encontraria dificuldades apenas na rede pública, mas apesar das escolas particulares terem mais estrutura para os alunos a situação do professor não é muito diferente, a começar pelo salário que chega a ser até pior do que o recebido na rede pública. Como disse a professora Amanda não podemos associar professor em sala com qualidade de ensino, porque em salas super lotadas o que podemos fazer? Eu mesma já peguei salas com 75 alunos, agora me responda que aproveitamento eles tem? O que recebemos é uma vergonha para o  país que afinal quer trazer copa, jogos para o Brasil e a educação fica aonde?
Ah entendo que o que os políticos menos querem são pessoas com boa formação escolar, afinal que estuda e tem consciência, luta pelos seus direitos e obviamente eles não querem ser questionados para onde vai o dinheiro público, porque pra educação não é. Pior quando nós professores paramos o serviço para fazer uma greve exigindo melhores condições de trabalho os nossos políticos jogam a população contra nós dizendo que é nossa a culpa da educação ser ruim, é muito desaforo.
Outro dia vi na televisão uma propaganda do governo federal de incentivo a licenciatura, pareceu piada para mim, afinal quem mais quer ser professor? Eles ridicularizam a classe, pagam salários que muitos concursos com ensino médio apenas você ganha o triplo do que nós ganhamos sendo graduados. Se professor ganhasse bem teriam filas de pessoas querendo ser professor, afinal porque os concursos para agente penitenciário lotam, porque apesar do serviço ser ruim o salário vamos dizer "compensa", mas e o professor que é uma profissão cansativa  mal remunerada. Por favor vejam o vídeo da professora Amanda Gurgel, que é a favor da educação com certeza lavará a alma com o que ela falou e estamos aderindo a campanha 10% do PIB, que é um projeto que pretende destinar 10% da renda bruta interna do país em educação, então por favor divulguem e participem dessa campanha porque precisamos de uma mudança imediata.
A escola funciona como um depósito de crianças. Caos generalizado.

Um comentário:

  1. OI MOÇA CONHECI SEU BLOG, EM UM BLOG DE UMAAMIGA ESTOU SEGUINDO GOSTARIA MUITO QUE SEGUISSE O MEU BEIJOS WWW.MULHERQUESECUIDA.COM

    ResponderExcluir