15/01/2014

Começar o Ano Bem com os 5 Princípios do Reiki


Eu sei que estou um pouco atrasada sobre começar o ano, mas como dizem que o ano só começa depois do carnaval, então ainda há tempo de falar sobre isso.
Como sempre temos aquela lista de resoluções do ano que queremos cumprir, mas quando vemos no final do ano não cumprimos nada. Pois é, acontece com a maioria, logo não fique triste com isso e nem se acha a pessoa com menos força de vontade do mundo.
Quando olhei minha lista do fim de ano notei que tinha conseguido cumprir metade dela e fiquei muito feliz porque geralmente não cumpro nada. Mas mais feliz ainda porque durante o ano eu tinha colocado metas nos meses e essas sim consegui cumprir.
Desta vez minha lista de resoluções do ano não passam de metas com passos e datas bem definidas. E fiz melhor ainda dividi por meses. Não temos como fazer tantas mudanças ou consegui tantas coisas de uma vez só. Dividi umas duas coisas por mês. Vou postando aqui com o passar do tempo e como e quando for conseguindo manter minhas promessas.
Uma das minhas resoluções é ter uma vida mais minimalista e zen, minimalista eu já tenha há algum tempo, mas zen ...
Final do ano passado comecei a estudar reiki e os princípios são extremamente simples, mas difícieis de se cumprir.
Para quem nunca ouviu falar reiki é uma técnica de cura através da sobreposição das mãos. Depois eu vou me aprofundar mais nesse assunto em outros posts.
Os 5 princípios são esses:
1. Não tenha raiva hoje
2. Não se preocupe hoje
3. Seja grato hoje
4. Trabalhe duro hoje (prática espiritual)
5. Seja gentil com os outros hoje

Viram como é simples e difícil. O mais interessante é que o reiki entende que as mudanças perpétuas são feitas com pequenas ações todos os dias, por isso o hoje ao final de cada princípio. Pedir para não ter raiva pro resto da vida é algo muito grandioso, mas quando ele diz hoje você pensa: Ok, eu posso fazer isso. Se não fosse assim você desistiria antes de começar. Mas não se julgue se você não conseguir hj, tente amanhã e aos poucos, com a prática você terá uma vida melhor com essas dicas.

Beijos meus queridos e até o próximo post.

Um comentário: