11/01/2015

Por que suas metas de ano novo não dão certo?

Olá,
primeiro post do ano e desejo que todas as suas metas de ano novo se concretizem.
Aliás, eu digo mais, estou aqui para lhe ajudar a cumprir cada uma dessas metas.

Você já parou para pensar porque sua lista de desejos de fim de ano não costumam se concretizar durante o ano seguinte?
Eu vou explicar porquê.

1. Você coloca metas muito subjetivas
Você diz: esse ano eu vou emagrecer. Esse ano quero mais dinheiro. OK, você quer emagrecer, mas quantos quilos? Pretende perder quantos quilos por mês? Você quer ganhar mais dinheiro, quanto mais? Qual seria esse valor? Se não estipular exatamente o que se quer, dificilmente irá conseguir obter.


2. Não define o caminho para chegar lá
Como assim Blyza o caminho para chegar lá? Eu explico, se você quer emagrecer tem que definir como fará isso, certo? Reeducação alimentar, praticar exercícios físicos. Quero ganhar mais dinheiro, vou fazer uma pós-graduação para aumentar meu salário, ou vou dar aulas particulares. Enfim, independente da sua meta, trace um caminho para lhe direcionar.


3. Não coloca prazo para cumprir cada um dos itens
Sabe aquela coisa de ir empurrando com a barriga, segunda é o dia mundial que as dietas começam e terça é quando elas terminam. Bate uma preguiça, dizemos que amanhã vamos a academia e nunca vamos. Então diga janeiro vou a nutricionista e começo minha dieta, fevereiro entro na academia, ou começo a correr, vou perder 3kg por mês.


4. Metas irreais
Minha meta desse fim de ano é ganhar  na mega-sena da virada. Ok , é possível? É, mas qual a  chance disso acontecer? O que acontece quando você coloca metas irreais é que você apenas irá se frustar e dificultará que trace e tente cumprir novas metas. Se você se propõe objetivos que se possa cumprir, com organização irá conseguir.

5. Querer fazer tudo de uma vez
Com a empolgação do começo de ano, tendemos a querer fazer tudo em janeiro e geralmente não dá certo, nos sobrecarregamos e acabamos por desistir de tudo. Se são hábitos que você quer implantar na sua vida e quer se seja duradouro, como uma alimentação balanceada, exercício físico, para de fumar, é improvável que se faça isso de uma vez. Então coloque cada coisa por mês, 30 dias é  tempo ideal para implantar hábito na sua vida.

6. Não revisar as metas ao longo do ano
Você se empolgou, começou tudo em janeiro, fevereiro veio Carnaval, depois disso você já esqueceu de tudo que queria, leva março e quando vê, chegou dezembro e você não fez nada que queria. Eu sempre reavalio como estão meus projetos de mês em mês. Afinal dá tempo de reajustar algo que não deu certo, recomaçar as coisas sem maiores dramas.

Se você seguiu tudo o que falei acima, agora é só força de vontade e fim de 2015 e vai jogar na cara de todos as metas que conseguiu cumprir.
Lembrou de alguma coisa que eu esqueci de falar aqui? Esse post foi útil para você? Comenta aqui embaixo.

Um comentário:

  1. Só li verdades! haha E não vale só pras metas do fim de ano, mas pra todas as metas da vida. A gente faz planos subjetivos ou irreais demais, não traça um plano pra alcançá-los e só sabe ver o conjunto, quando pra concluir algo precisa ir parte por parte.
    Ah, pra participar do projeto basta entrar no grupo Divas(os) da Blogosfera :-) Lá tem um post pra gente deixar os links da semana e dali saem os escolhidos de cada um.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir