14/04/2010

Finalmente Chico Xavier

Vou logo explicando esse finalmente, eu assisti o filme no sábado e só hoje estou postando, q feio rsrs, mas essa semana de prova na facul entao estou na correria sem fim, passei só pra escrever sobre o filme e este homem maravilhoso.
Nascido no interior de Minas Gerais, médium muito sensível, inclusive quando criança, não sabia diferenciar pessoas encarnadas das desencarnadas. Um homem com o coraçao do tamanho do Brasil, com uma força de vontade de ajudar o próximo que poucas pessoas tem, sábio e transbordou amor toda sua vida, quando muitas vezes recebia em troca raiva e desconfiança. O filme relata passagens da vida de Chico, mas duas horas de filme é muito pouca pra contar 92 anos de uma vida de dedicação. Em vida se foi especulado inclusive se ele era reencarnação de Allan Kardec. Acreditar ou não na psicografia é uma questão de querer , mas não há como negar a importância dele e desuas boas obras no Brasil, seus livros são um conforto aos nossos corações e preparem-se segundo semestre(espero) será lançado o filme Nosso Lar baseado no livro. Independente de credo é um filme que pode e deve ser areciado por todos.

3 comentários:

  1. Eu até fiz um post no dia do lançamento desse filme. Quero demais ver, Chico é meu ídolo, sou espírita há muitos anos... Tudo a ver comigo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem por aqui?
    Eu tô muito a fim de ver o filme, acho que espiritismo e antes de qualquer coisa, filosofia de vida.
    Obrigada pela sua visita lá no Café... sinta-se em casa, ok? Traz o papo que te ofereço um cappuccino bem gostoso. rsrsrs
    Gostei daqui!
    bjos meus

    ResponderExcluir
  3. eu vi seu post dama, e obrigada pelo cappuccino haha
    bjs

    ResponderExcluir