18/03/2011

Impotência diante da morte

Oi pessoas, sei que andei sumida, mas acreditem esstava com saudades desse cantinho aqui, o post de hoje é meio down mesmo e se não gostam de post assim me perdoem e saiam enquanto há tempo, rsrs.
Hoje eu tenho uma visão completamente diferente da morte, do que aquela coisa assustadora que você não sabe bem o que acontece como quando somos crianças. Acho engraçado como gente adulta ainda se pergunta pra onde vamos? Por que estamos aqui? Depois que comecei a estudar a doutrina espírita, muitas respostas minhas foram respondidas, respostas que  nenhuma outra doutrina foi capaz de me dar. Apesar que existem pessoas que se contetam com respostas como é assim e pronto, ou pior é assim porque Deus quer, muita gente usa essa desculpa pra fazer barbaridades, a maior prova disso são as guerras santas. Não sei vocês, mas nunca me conformei com tal respostas e depois de ter lido alguns romances espíritas e de estudar os livros de estudos Kardecistas, tudo começou a fazer sentido pra mim, e como se minha intuição sempre dissesse que era desta forma que as coisas aconteciam e de certa forma não dava ouvidos.
Estou fazendo este post porque em um curto espaço de tempo, pessoas bem próximas a mim desencarnaram e hoje recebi a notícia de que minha avó está na UTI, isso sempre me faz pensar como somos pequenos diante dos acontecimentos da vida. Hoje não sinto tanto pesar quando alguém querido se vai, afinal não é um adeus e sim um até logo, mas ainda assim a saudade aperta e você lembra de tanta coisa que gostaria de ter dito ou vivido com aquela pessoa. Fico mais triste com a falta de compreensão das pessoas , do desespero. Infelizmente se as pessoas não querem enxergar a verdade , não posso esfrega-la na cara delas, só espero que amor e compreenssão façam com que elas aceitem. Me perdoem pelo post depre, porém estou me sentindo assim e só aqui pra eu poder desabafar, bbjs até a  próxima.

3 comentários:

  1. Sigo a doutrina Kardecista e gosto muito. Ela me explicou muitas das minhas indagações, porque realmente essa resposta "porque Deus quer" é muito pouca para mim.

    Força pra ti!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida, realmente essa repsosta tbm é muito pouca para mim, bjs

    ResponderExcluir
  3. oiii obrigada por me seguir flor eu to te seguindo tmb,interessante esse post.
    a morte é so uma passagem!
    que tudo esteja bem com sua avó!!!!!me da noticias dela ta!
    http://jackiemoraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir