13/07/2011

Por que as pessoas não gostam de ler? Livro da Semana

Oi meus queridos, estava com tanta saudade de postar aqui, perdoem minha ausência.
Há algum tempo eu estava querendo postar uns livros aqui que recomendo (ou não), então esse é um que recomendo muito.
Outra vez perguntei a um amigo se ele já tinha lido algum livro em que a leitura o prendesse, que você se sentisse amigo do personagem, ficasse com a respiração suspensa nos momentos mais tensos e o melhor não ter vontade de soltá-lo até acabar de lê-lo inteiro?
Sabe o que ele me respondeu? Um simples não.
È por isso que ele não gosta de ler então, quando você não encontra nada que te agrada no livro realmente não tem como gostar e pior que na escola somos forçados a ler alguns livros e acho que isso aumenta ainda mais a repulsa das pessoas por livros ou leitura.
EU tenho uma teoria de que não é que você não goste de ler, e que simplesmente você não encontrou nenhuma leitura que te agrade. È quase com um romance, às vezes você gosta da capa, mas quando vai conhecendo mais se desencanta e desiste, ou aquele que quanto mais ler mais quer, sabe?
Então esse livro eu super recomendo que é A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón,

" Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um msireioso lugar no centro histórico: O Cenitério dos Livros Esquecidos. Lá o menino encontra , A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos intrigas enterrados na alma obscura da cidade. A busca por pista do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em homem ao iniciá-lo no mundo do amor, de sexo e da literatura. "
 Essa é a descrição do livro, mas que pra mim não chega nem perto do que o livro realmente é, interessante que dentro do livro o Daniel (personagem) enconra o livro a Sombra do vento, qe não é esse que estamos lendo. Não entendeu nada? Então ler que você vai gostar, quando eu terminei de ler senti falta dos personagens, rsrsrs, me prendeu o livro, realmente me apaixonei pelo livro.
Então quem de vocês já leu este livro comenta ai, e quem não gosta de ler também comenta e diz porque não gosta ok? Bjs, até o próximo post.

2 comentários:

  1. Olá Emily

    Adorei seu blog e já estou te seguindo.
    Venha participar do SORTEIO INTERNACIONAL DA JOIA, criada pela designer Eliana Colognese.

    Bjoooooooooooo...........
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Foi esse exatamente o sentimento que tive quando terminei de ler A Sombra do Vento. Hoje mesmo estava falando sobre ele a uma amiga...
    Muito boa pergunta feita ao seu amigo,"se ele já tinha lido algum livro em que a leitura o prendesse, que você se sentisse amigo do personagem, ficasse com a respiração suspensa nos momentos mais tensos e o melhor não ter vontade de soltá-lo até acabar de lê-lo inteiro?", pois são livros assim que carregam o poder me mexer com nossas vidas. Bom post!

    ResponderExcluir