13/10/2011

Como equilibrar as contas?

Estou começando a desconfiar que ultimamente todas as pessoas que eu conheço andam com as finanças descontroladas. Você tem essa mesma impressão? Então dá uma olhadinha nas dicas que separei para você controlar suas finanças.

1. Nunca ande com todos os cartões de crédito na carteira, primeiro porque você corre o risco de usá-los, sim todos de uma vez, então deixe só um. Segundo que o cartão de crédito dá a sensação que dinheiro não sai da conta, mas quando chega a fatura no final do mês você sempre leva um susto. Então para se equilibrar congele-os durante um tempinho.

2. Identifique quanto você ganha, você sabe realmente quanto ganha por mês ou você conta o dinheiro extra já como parte do seu salário?

3. Identifique seus gastos:
Muitas vezes nós não sabemos com o que gastamos o dinheiro, então pegue o hábito de anotar tudo o que você gasta por dia, não adianta se enganar e não colocar alguma coisa, pois seu bolso vai saber que você está mentindo. Leve um pequeno caderninho com você para fazer essas anotações, anote inclusive se comprar no cartão de crédito.

4. Agora que você já identificou seus gastos, corte os gastos supérfluos.

5.Economize, é sempre bom economizar, seja para aquela viagem, ou até mesmo um fundo reserva para eventuais gastos que aparecem de repente.

Espero que tenham gostado, assine nosso feed para acompanhar as próximas postagens.
Beijos, até o próximo post.

@blyza

Nenhum comentário:

Postar um comentário