06/11/2011

Sobre amar quem te maltrata

Esse post tem quase o mesmo nome de um post que eu vi no blog Confissões Ácidas da Dama de Cinzas e realmente me inspirou a escrever esse post, até mesmo porque eu já vivi uma situação assim. Primeira pergunta que ela fez foi: Que amor é esse que alguém, homem ou mulher, dedica a outra pessoa, se o objeto dessa paixão só te trata mal, te diminui, te põe para baixo?


Simplesmente isso não é amor, é dependência. Geralmente as pessoas passam tanto tempo com pessoas que as tratam mal, porque esse bombardeamento psicológico começa bem sutilmente, até destruir sua autoestima, até você ficar completamente dependente da pessoa e realmente escrava, esperando migalhas de atenção e carinho.


Com sorte isso não dura eternamente, mas com certeza passa muito tempo até que a pessoa acorde e tenha coragem de mudar, afinal mudar não é fácil. Para muitos sair da zona de conforto é simplesmente assustador e mesmo estando com uma pessoa que te maltrate você acha que é "estável", é muito cômodo se omitir e continuar achando que essa falsa tranquilidade é felicidade. É preciso muita coragem pra mudar.


E nem adianta falar porque provavelmente a pessoa maltratada ficará com raiva de você, porque ela no fundo até sabe que você está certa, mas dói pensar que a pessoa a maltrata assim.


Então, por favor, esteja sempre analisando seus relacionamentos, questione se isso é amor ou comodismo, não percam tanto tempo com quem não te valoriza, até mesmo porque o sentimento que se tem depois que consegue se livrar dessa doença é: como fui burra esse tempo todo, mas antes mudar tarde do que nunca não é mesmo?
Aqui está o link do post que me inspirou http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/09/sobre-amar-quem-nos-maltrata.html
Beijos


@blyza

Nenhum comentário:

Postar um comentário