23/08/2013

Sobre Mulheres Machistas

Olá pessoas, faz muito tempo que não escrevia neste blog. E como vocês puderam ver no título o tema abordado é mulheres machistas. É uma raça que eu tenho ainda mais raiva do que de homem machista.
Por que o que me parece é que as mulheres que gostam de recriminar as outras por serem livres, são exatamente aquelas que morrem de vontade de fazer a mesma coisa, mas não tem coragem, pois tem medo de ser julgada pela sociedade, ou serem chamadas de vadias como elas mesmas chamam outras.
Eu acho que o problema é que as pessoas se importam demais com que as outras fazem, cuidam demais da vida alheia e esquecem de olhar para si próprias. Analisar se estão fazendo o que querem ou o que a sociedade espera delas.
Afinal vivemos numa sociedade completamente machista onde se o homem fica com várias mulheres ele é aclamado e se uma mulher faz isso é logo chamada de puta e pior , ela é chamada de puta pelas próprias mulheres.
Tem uma página no facebook que eu gosto muito , que é moça, você é machista, essa página analisa comportamentos quem muitas vezes são tidos como normal, mas que escondem um machismo tremendo.
Mulheres, passamos e ainda estamos conquistando nossa liberdade e tentando nos soltar de amarras , padrões para vocês próprias mulheres quererem se prender a isso?
Definitivamente não entendo.
O pior que esse tipo de doença muitas vezes começa em casa, com desculpas mais variadas tentando esconder o que realmente é.

Exemplos básicos é culpar vítimas de estupro, dizendo que elas procuraram isso.
É achar que todas as mulheres tem que casar e ter filhos.
Nós podemos fazer isso, desde que seja nossa vontade, seja nossa escolha e não algo imposto por padrões pré estabelecidos em temos remotos.

Blyza.

4 comentários:

  1. Concordo em gênero, numero e grau!! Ótimo texto!!
    Já tem post novinho esperando por você!! Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post Renata, já conferi seu post, beijinhos.

      Excluir