30/01/2015

5 Principais Benefícios da Yoga

Oi queridos,
estou apaixonada por yoga e querendo praticar logo. Enquanto isso, pesquisei muito e trouxe para vocês cinco dos principais benefícios da yoga. 


1. Previne doenças
Quem não quer ser mais saudável, não é mesmo? Pois é a yoga previne doenças, pois faz você ter mais consciência do corpo, evita doenças cardiovasculares e doenças decorrentes do estresse.

2. Melhora a concentração e foco
Por causas das técnicas, posturas e principalmente respiração com a prática da yoga, você irá notar o aumento da concentração, memória e foco no que está fazendo. É interessante principalmente para quem déficit de atenção.

3. Diminui dores nas costas e dores musculares
A maioria das dores musculares que sentimos é devido a nossa má postura. Com a  yoga além de melhora sua postura, você vai deixar de sentir dores nas costas e a maioria das dores musculares.

4. Melhora o sono
Esse é o ponto crucial para mim, pois sofro de insônia e só quem tem sabe o tormento que  é. Além de dormir com mais facilidade, vai melhorar sua qualidade de sono.

5. Alivia o estresse
Com o controle da respiração é mais fácil controlar o estresse. Por causa das técnicas você irá a aprender a esvaziar a mente, fazendo com que diminua o estresse em sua vida.


Você já pratica? Gostou do post? Deixa um comentário.

Beijocas e até o próximo post

5 comentários:

  1. Nossaaa!!! Super tenho vontade de fazer.. mas os lugares que olhei achei meio caro ou então não tinha um horário compatível com o meu.. mas um dia ainda conseguirei fazer! :)
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Passando só pra dizer que marquei seu blog em uma TAG que respondi lá no meu blog! ^^
    Dê uma passadinha e confira.
    Se não achar muito chato, responda também! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award-2015.html

    ResponderExcluir
  3. Já fiz yoga por um tempo e era incrível ver a evolução e como o yoga influenciava na minha vida, pretendo voltar o maaais rápido possível!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Yoga parece ser muito interessante. Minha mãe já fez e gostava bastante. Estou tentando sair do sedentarismo aos poucos com caminhada/corrida, mas quem sabe no futuro eu venha a fazer yoga!
    Beijões!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do post.

    Ultimamente ando bem focada em deixar de ser sedentária e passar a praticar exercícios físicos. Entre tantos que venho fazendo, escolhi a yoga como um recurso para me ajudar a respirar melhor, mas confesso que todos esse benefícios escritos acima eu estou encontrando e estou gostando muito.
    Mas não é fácil, precisa de muita concentração e disciplina.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir