07/12/2015

Resenha: Vida Organizada

Acho que não é segredo para ninguém que sou leitora assídua do blog Vida Organizada da Taís Godinho. O livro Vida Organizada trás conteúdo novo mesmo para quem já acompanha o blog, assim como eu. Faz uns bons anos que começou meu interesse por organização. Na época eu estudava, dava aulas em três lugares diferentes e estava pensando em casar. Resumindo, minha vida era uma loucura e eu vivia marcando compromissos para o mesmo dia e horário. Foi quando conheci o blog vida organizada em uma das minhas buscas no Google e desde então leio sempre.





Não posso dizer que sou a pessoa mais organizada do mundo (eu tento), no fundo no fundo eu tenho um certo orgulho do meu quarto bagunçado. Mas, tenho que admitir que um pouco de planejamento e organização retira um pouco da sensação de estar perdida e frustrada por não conseguir fazer tudo.

Ao contrário que muita gente pensa, esse livro não se trata apenas de organização de casa, mas sim da vida mesmo.A Taís abordou os temas de forma simples e fluída, para que qualquer pessoa mesmo possa dar ordem na vida.

1. O Vida Organizada começa partindo do princípio que tudo está um caos, afinal se você está lendo é porque está inquieto com algo.

2. Segundo capítulo é sobre definir metas e objetivos;

3. Definido isso, destralhar é preciso -  Uma coisa  que Taís sempre fala é que não dá pra organizar tralha.

4. Comece a criar rotinas - Elas não são más, ajudam a você agir no automático para algumas coisas enquanto sua mente é liberada para outras coisas.

5. Agenda, compromissos e tarefas - para quem é desorganizado, esse capítulo pode dar arrepios na espinha :p

6. Casa em ordem, mente sã - uso esse conceito na minha vida, quando preciso colocar os pensamentos em ordem, eu arrumo alguma coisa, depois tudo parece mais claro ( sim, parece bruxaria).

7. Como destralhar sua checklist de trabalho? - Aqui entra em ação a diferença entre estar ocupado e está sendo produtivo.

8. Você está pronto pra começar.

Um conceito precioso que aprendi é que a organização deve ser mais fácil que bagunçar para dar certo.

O livro é lindo e muito delicado, dá para notar o cuidado com que foi feito, assim como todos os projetos da Taís Godinho. Super recomendo a leitura, é fácil, tem partes no livro para completar, como metas, áreas de prioridade em nossa vida. Eu paguei menos de R$30,00 e super recomendo.


Você já conhecia o trabalho da Taís Godinho? Já leu o livro? Comenta aqui.

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário