17/02/2010

Carnaval e Jazz combinam?

Eu particularmanete não entendo por que no Brasil (principalmente Nordeste) o ano só começa depois do carnaval, pior aqui em Pernambuco as propagandas do carnaval começam dia 1º de janeiro, incrível não.  E basta ir para Olinda em janeiro pra descobrir que esta festa já começou.
O que eu não entendo é por que tanta alegria nessa época, o que houve? De repente  a fome acabou? Ou talvez os impostos baixaram? Ah não já sei o ensino público é uma maravilha? Não? Então por que se comemora tanto?
As vezes tenho a impressão que eu sou um aborto pernambucano, não que eu não goste daqui, mas eu nao gosto das coisas que as pessoas daqui gostam, por exemplo:
1 Carnaval
2 Calor
3 Frevo
4 Maracatu
Não gosto, não gosto e não gosto, não adianta. Por sorte das almas que tem um tanto de bom gosto sempre tem uns shows legais no Recife Antigo, mas nesse ano Pernambuco se superou (não estou falando do Galo da Madrugada ) em Garanhus rolou um festival de Jazz. Ai que maravilha poder fugir dessa agitação toda daqui do centro e ir pro interior ouvir Jazz, o público daqui estava cobrando algum tempo esse festival já que ocorrem festivais assim mais no Sudeste e Sul do país.
Bom eu sempre aproveito o feriado pra ler muito, ver muitos filmes, inclusive assisti Coco Chanel ontem(depois escrevo um post sobre o filme), e aproveito ainda o feriado pra hibernar. E vcs o que fazem no Carnaval? Gostam de Jazz? Gostariam de ter ido pro festival?

7 comentários:

  1. Eu moro no RJ e tb não gosto de tanta coisa que o povo daqui gosta... rs... Mas de carnaval eu gosto, mas só nos dias de carnaval. Fora de época acho meio chato... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Emily,

    Tô retribuindo a visita! Coloquei o gadget de seguidores no blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Festival de jazz deve ser legal. Nunca fui em uma, mas acho que iria gostar. ;-)
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Este festival de jazz já passou aqui por Belo Horizonte, cujo carnaval praticamente não existe.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. EMILY.

    DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

    OBRIGADO !!!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Emily, pela sua personalidade definida e pelo bom gosto. Jazz não é pra qualquer um. É uma forma de arte abstrata que agrada aos ouvidos mais sensíveis. O jazz é chique e é tribal!
    Gostei de você!
    Um Baita Abraço, e bola pra frente!

    ResponderExcluir