02/09/2013

Sobre Meditação e Mudança de Perspectiva

Eu medito há algum tempo, não com a frequência que gostaria, mas sinto que sempre que estou mais disciplinada e meditando todos os dias, eu me sinto bem melhor.
A meditação tem seu benefícios comprovados cientificamente (mas isso fica para outro post), mas principalmente com a prática você fica mais leve, mais sereno e pensando melhor.
Para mim funciona como uma pausa nas loucuras e estresses do dia a dia. Uma pausa para sentir que você faz parte de um todo bem maior e que seus problemas são pequenos.
Eu pratico a meditação budista de respiração, onde a pessoa volta sua atenção para a respiração, prefiro essa porque eu acho mais simples e já me adaptei, mas depois faço um outro post com os tipos de meditação e você pode escolher o que mais goste.
É perceptível a mudança da pessoa que começa a prática, um fotógrafo americano pensando nisso fotografou o antes e depois de pessoas que passaram um mês num retiro de meditação shamatha (atenção plena). O resultado é muito bacana, rostos cansados e olhos sem brilho dão lugar a sorrisos e olhos cheios de vida, até a pele das pessoas mudam, confiram o resultado:







e você já pratica meditação? Não? Pretende fazer? Conte sua experiência ou dúvida nos comentários.

@Blyza

3 comentários:

  1. Eu acho que minha mente é acelerada demais. Já tentei fazer meditação, mas acho que não deu muito certo, ou não soube fazer direito.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim dama, no começo é uma dificuldade imensa ficar sentada sem fazer "nada", mas com o tempo você vai notar maior capacidade de se concentrar e irá fazer isso naturalmente.
      Beijos

      Excluir
  2. Hey, como a moça aí em cima já tentei algumas vezes, vou aguardar um post com mais dicas de meditação e os diferentes tipos, quem sabe jsuma hora eu consigo ^^
    b

    ResponderExcluir