22/01/2014

Sobre Minimalismo


Eu sou uma questionadora por natureza e sempre me perguntei qual realmente o motivo das pessoas correrem tanto para ganhar dinheiro, para não aproveitar. É uma ideia de viver no futuro: quando eu tiver isso, vou poder viver do jeito que quero e é uma ilusão. E a partir destes questionamentos que me fizeram ter ainda mais consciência de que tipo de vida quero levar e o que realmente é importante para mim.

O que é minimalismo?

Para mim é estabelecer prioridades na vida e saber dizer não ao resto. Você não precisa se desfazer de tudo para ser minimalista, mas pode simplificar as coisas. Se pergunte se tudo o que você tem é realmente necessário ou se na verdade acaba complicando e atrapalhando mais sua vida.

Como eu me tornei minimalista:

Na verdade eu nunca liguei muito pra ter roupas e sapatos demais, tenho o que acho necessário, mas o minimalismo foi se aplicando a outras áreas da minha vida conforme fui me organizando. Muitas vezes sai do pensamento do minimalismo, mas por não conhecer realmente e hoje aplico a minha vida da seguinte forma, estabeleço prioridades e analiso muito bem algo antes que aquilo entre na minha vida, seja como um curso, uma atividade, um objeto, qualquer coisa. 
Complicamos demais nossa vida apenas porque nos atarefamos demais e ficamos tão sufocados que nos estressamos e não sabemos como sair disso. 
Não se começa assim de um dia para o outro, comece com coisas simples. Por exemplo, com sua mesa de trabalho, veja se tudo que você tem ali é estritamente necessário e o que te faz feliz como um retrato da família por exemplo e elimine o resto. Se tem coisas que não pode se livrar, crie um arquivo. Mas comece de alguma forma, você verá a diferença que faz na vida, a leveza que dá.




9 comentários:

  1. Amiga bom dia amei o texto fiquei sabendo o que minimalismo
    e realmente eu estou indo neste passo amei. Sucesso
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, eu não me arrependo dessa escolha e amo.
      Beijocas

      Excluir
  2. Deve ser muito bom esse modo de vida minimalista, uma pena que tenho dificuldade de me livrar de todos os excessos.

    Te convido a participar do sorteio que está rolando no meu blog!

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá se livrando aos poucos, realmente é um choque querer jogar metade das suas coisas fora assim, ser minimalista é um processo. E escolhas, por exemplo, quando vc comprar algo decida que vai ter que se livrar de algo, já é um começo. Beijocas

      Excluir
  3. Adorei saber mais!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. post bem interessante e diferente, parabéns !
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Te seguindo, se puder me retribuir ficarei muito feliz :*

    ResponderExcluir
  5. Na verdade acho que sou muito minimalista, venho dizendo não pra tantas coisas haha

    http://lorabroken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nossa, eu sou super adepta ao minimalismo na vida!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  7. Sabe que faz um tempo que eu procuro comprar só peças curinga, coisas que possam ser combinadas entre si numa boa. Eu procuro também não acumular muita coisa, é sufocante. Termina a gente trabalhando mais do que vivendo, para acumular coisas das quais nem precisa. É uma lógica muito tosca que eu não quero para mim. Dica maravilhosa essa do seu texto. Quanto mais se internaliza essa ideia, menos a gente se preocupa exageradamente com algumas coisas volúveis como ter o gadget recém lançado, ou mais e mais maquiagem... ADOREI!
    Beijão!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir