07/09/2014

Voltando ao Minimalismo : Cabelos

Para quem me acompanha algum tempo no blog já notou que tenho uma postura mais minimalista sobre as coisas. Mas confesso a vocês que nem sempre consigo.
Uma das minhas paixões é livro, já me conformei até que não vou ser básica nisso. Mas como o assunto é cabelo, vamos a questão:
Final do ao passado pintei meu cabelo de vermelho, mas depois achei que o tom ficou muito escuro e resolvi clarear. Tive que descolori meu cabelo para poder pegar a cor exata que queria. Obviamente, todo esse processo estragou um bocado meu cabelo e eu tive que cuidar. Comecei a fazer o cronograma capilar que consiste em cada vez que se lavar o cabelo usa-se uma máscara de tratamento ou de hidratação, nutrição ou reparação. Depois faço um post no outro blog explicando direitinho.

O ponto é, meu cabelo estava bonito? Estava.
Estava da cor que eu queria? Estava.
Mas o tempo e dinheiro que estava investindo isso não estão me deixando feliz. Até mesmo porque nem tenho tempo de sobra para cuidar do cabelo e notei que entrei numa loucura de comprar mil produtos diferentes para testar. Então me comprometi a não comprar mais nada pro cabelo até acabar tudo que tenho e vou pintar meu cabelo da cor natural e deixar o coitado respirar das tinturas.

Como já havia falado para vocês em outro post minimalismo é uma questão de se reavaliar o tempo todo.

Espero que tenham gostado do tema, comentem aqui embaixo sobre o que vocês precisam reavaliar seu estilo de vida e o que podem diminuir para viver melhor.


4 comentários:

  1. Esse momento de voltar a cor natural é bem comum em nós, por mais que façamos mil mudanças chega a hora que procuramos a nossa imagem original. E nossa, cuidar de cabelo descolorido, ainda mais comprido, é complicado. E a solução de voltar as origens, é uma libertação rs

    ResponderExcluir
  2. Realmente Carla, é uma libertação rrsrsrrs. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah flor, eu acho que tens que fazer o que achas melhor.
    Se no momento, achas que o melhor é deixar o cabelo respirar de tintas e voltar a cor natural, é isso que tens que fazer. Viu!?
    Mas não adote essa postura sempre, digamos assim, tu disse que teve esse problema de ter que cuidar do cabelo, entretanto tivesses uma experiencia nova, fizesses o que querias com teu cabelo. Se tu foge de toda a mudança para não lidar com as consequências, acaba perdendo as coisas boas, também!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim Cris, é mais pq vi que não estava compensando o trabalho gasto e falta de tempo mesmo. Mas adoro mudar.
      Beijocas

      Excluir