27/10/2014

Resenha do Livro: Pandora

Oi meus queridos,
tudo bem por ai?
Há um tempo que descobri um sebo perto do meu trabalho e imagina quem pirou né?
Passou a ser meu lugar preferido na hora do almoço. Em uma dessas idas eu encontrei e quase pirei quando encontrei os livros de Anne Rice. Trouxe o Entrevista com o Vampiro e Pandora. Como o Entrevista com o Vampiro é o livro mais famoso dela por causa do filme. Resolvi resenhar Pandora para vocês.
Há uma série de livros dela que se chama contos vampirescos, estão os livros Lestat, Entrevista com o Vampiro, A Rainha dos Condenados entre outros na série.
O livro Pandora é da série novos contos vampirescos. Pandora é um personagem que aparece em outros livros, mas não tem um enfoque principal. Neste livro se conta a história da vampira Pandora antes de se tornar vampira.
 O primeiro capítulo é o vampiro David, recém transformado, pedindo a personagem para escrever sobre sua vida humana. Depois de relutar ela resolve escrever. Começa narrando sua infância na Roma Imperial e como sempre fora apaixonada por livros. Desde criança sempre foi muito culta e como seu pai era Senador, possuíam uma grande biblioteca em casa. Nas reuniões na casa de seu pai os convidados sempre se impressionavam com a menina recitando poemas e falando de livros. Durante sua infância ainda conheceu Marius que era um primo distante e excêntrico. Se apaixonou por ele, mas seu pai não permitiu o casamento dos dois. (Lembrem-se que na época era comum as meninas serem prometidas ainda criança para casarem posteriormente).



No livro, Pandora conta que foi casada algumas vezes, mas sempre foi muito dona de si, fazia as  próprias vontades e acabava voltando a casa do pai. Pois ele a amava e fazia seus gostos e ela queria estar ao lado do seu pai que já estava idoso. Sua família sofre uma traição que dá uma reviravolta na história.  Ela tem que ser levada escondida para outra cidade, por conhecidos de seu pai que o deviam favores. Pandora não sabia muito bem o que tinha acontecido com sua família, mas fazia ideia. A nova cidade, ela arruma um passado e assume o nome de Pandora. Reencontra Marius, que já havia sido transformado em vampiro e pode ajudá-la a desvendar os sonhos com os bebedores de sangue.
O resto da história não vou contar para quem tem vontade de ler o livro continuar com vontade.
O livro possui 205 páginas, o livro é de 1998, lançado pela editora Rocco.
Espero que vocês se interessem pelos romances de Anne Rice tanto quanto eu, Anne é simplesmente fantástica e não é a toa sua fama.
Beijos e até o próximo post.
 

2 comentários:

  1. Hey, tu acredita que eu fui sorteada esse ano e ganhei 12 livros da Anne Rice, mas admito que só fiquei com entrevista com o vampiro, pandora e uns outros que ainda não sei se nçao venderei :X

    Gosto dela, mas tenho sérios problemas, to sempre comprando e vendendo livros.

    ResponderExcluir
  2. Eu li Anne Rice e meus olhinhos já brilharam *-* Nunca li um livro dela que fosse menos que ótimo. Adoro as Crônicas Vampirescas e não sabia dessas "novas crônicas", fiquei muito interessada! ;) Preciso fazer uma visitinha à sebos pra ver se encontro alguma coisa.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir